Page 25 - Onde eu errei
P. 25

3.  Ferramenta  do  brainstorming:  O  brainstorming  é  apresentado
                       como  uma  ferramenta  valiosa  para  esse  processo,  onde  não  há

                       julgamentos e todas as ideias são bem-vindas.

                   4.  Exploração  de  diversas  abordagens:  Durante  o  brainstorming,  é

                       importante  explorar  uma  ampla  variedade  de  conceitos  e
                       abordagens,  incluindo  identificação  de  problemas  no  mercado,

                       tendências  emergentes  e  adaptação  de  ideias  de  negócios  bem-
                       sucedidas.


                   5.  Diretrizes para o brainstorming: São oferecidas diretrizes básicas
                       para  maximizar  a  eficácia  da  sessão  de  brainstorming,  como
                       estabelecer um ambiente propício à criatividade e manter o foco na

                       geração de ideias.
                   6.  Avaliação  e  refinamento  das  ideias:  Após  o  brainstorming,  é
                       essencial  avaliar  e  refinar  as  ideias  geradas  com  base  em  critérios

                       específicos,  como  viabilidade  técnica,  comercial  e  financeira,
                       alinhamento com objetivos pessoais, entre outros.


                   7.  Processo iterativo e contínuo: Destaca-se que o desenvolvimento
                       de  ideias  é  um  processo  iterativo  e  contínuo,  onde  nem  todas  as
                       ideias  geradas  serão  viáveis,  mas  é  importante  manter  uma

                       mentalidade aberta e continuar refinando as ideias até encontrar a
                       mais adequada.


                     Outra forma de ver tais aspectos são:


                   1.  Importância do desenvolvimento de ideias: Destaca a relevância
                       desse  estágio  no  processo  empreendedor,  enfatizando  que  ele  é
                       fundamental para estabelecer as bases do futuro do negócio.


                   2.  Brainstorming como ferramenta: Introduz o brainstorming como
                       uma  ferramenta  valiosa  para  gerar  e  avaliar  uma  variedade  de

                       conceitos de negócios. Durante o brainstorming, todas as ideias são
                       bem-vindas, independentemente de sua viabilidade inicial.
   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30