Page 17 - Onde eu errei
P. 17

Pesquisa de Mercado

                Realize uma análise detalhada do mercado relacionado à sua ideia de

               negócio. Isso inclui identificar concorrentes, entender o público-alvo e
                                       avaliar as tendências do mercado.


                     A  pesquisa  de  mercado  desempenha  um  papel  fundamental  no
               planejamento  e  na  estratégia  de  qualquer  empreendimento.  Ela  oferece

               insights valiosos sobre o ambiente em que o negócio irá operar, fornecendo
               informações cruciais sobre os concorrentes, o público-alvo e as tendências
               do mercado. Realizar uma análise detalhada do mercado relacionado à sua
               ideia de negócio é essencial para tomar decisões informadas e maximizar

               as chances de sucesso.


                     Uma  das  principais  áreas  de  foco  da  pesquisa  de  mercado  é  a
               identificação  dos  concorrentes.  Isso  envolve  mapear  e  analisar  os
               concorrentes diretos e indiretos que atuam no mesmo segmento ou nicho

               de mercado que o seu negócio. Ao entender quem são seus concorrentes,
               você  pode  avaliar  suas  estratégias,  pontos  fortes  e  fracos,  produtos  ou
               serviços  oferecidos,  preços  praticados,  canais  de  distribuição  e

               posicionamento  de  mercado.  Isso  permite  que  você  identifique
   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22